Qual a importância dos aminoácidos para a saúde?

Home » Suplementos » Qual a importância dos aminoácidos para a saúde?
a

Se você é uma pessoa que gosta de se cuidar e está em busca de potencializar os resultados do seu corpo e da sua mente, precisa conhecer a importância dos aminoácidos para a saúde.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a reposição de aminoácidos essenciais é fundamental para a manutenção da saúde física e emocional. Isso porque o nosso corpo precisa de 20 aminoácidos combinados para produzir as mais de 250 mil proteínas diferentes que o nosso organismo necessita para a formação dos elementos presentes na pele, nas unhas, nos cabelos e nos músculos.

Especialistas afirmam que nosso corpo consegue produzir cerca de 11 destes aminoácidos essenciais. Contudo, outros 9 aminoácidos são captados de fontes externas, por meio da alimentação – sejam eles alimentos de origem animal ou vegetal, ou seja, carnes, aves, ovos, leites, frutas, legumes ou verduras.

Neste momento vale lembrar que o envelhecimento provoca, naturalmente, uma queda na absorção de aminoácidos oriundos das proteínas que ingerimos. Por isso é especialmente importante realizar a suplementação de aminoácidos essenciais para garantir a qualidade de vida ao longo dos anos.

Benefícios dos aminoácidos essenciais

Os aminoácidos essenciais colaboram para o fortalecimento e manutenção dos músculos, por isso, eles retardam os quadros de sarcopenia em idosos e auxiliam as pessoas que estão perdendo a força motora, ou seja, que estão com dificuldade para subir ou descer escadas, caminhar um pouco mais rápido, entrar ou sair do carro, abrir uma garrafa ou fechar uma torneira.

Os aminoácidos essenciais também são poderosos aliados das pessoas que praticam atividade física de alto impacto, como musculação e crossfit. Isso porque este elemento permite aumentar o desempenho e os resultados dos treinos de força.

Mas não é só isso.

Entre os aminoácidos essenciais podemos encontrar o triptofano, substância que permite aumentar consideravelmente os níveis de serotonina do corpo humano, o que colabora com os quadros de depressão de pacientes diagnosticados.

Para se ter uma ideia dos efeitos positivos sobre os quadros de depressão, nos aminoácidos essenciais também podemos encontrar a fenilalanina, substância que sintetiza a dopamina, adrenalina e noradrenalina em nosso organismo. Desse modo, pessoas que suplementam a sua alimentação com aminoácidos essenciais conseguem aumentar a atenção, a memorização e a regulação emocional.

Como você pode perceber, os aminoácidos essenciais são importantes em todas as fases da vida e garantem bem-estar e qualidade de vida para todos os membros da família.

No entanto, vale lembrar que embora uma alimentação equilibrada seja necessária para atingir bons resultados, uma suplementação alimentar adequada garante ainda mais os cuidados com a saúde.

AA9 da ApisNutri

O AA9 da ApisNutri é um dos únicos suplementos alimentares do mercado que reúne nove aminoácidos essenciais em um mesmo produto. São eles: leucina, isoleucina, valina, lisina, treonina, fenilalanina, triptofano, metionina e histidina – um dos diferenciais do AA9 da ApisNutri.

Para completar, uma porção do exclusivo AA9 da ApisNutri conta com 11,4 g de proteínas – que contribui para o ganho de massa muscular. O AA9 da ApisNutri é encontrado em embalagens de 270 g nos sabores limão e tangerina.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print