Qual a importância da musculação para o bem-estar?

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Se você está procurando uma maneira de se manter saudável e com ótima aparência, considere 7 grandes razões para adicionar o treinamento de força à sua rotina:

Músculos e Força

O treinamento com pesos ajuda a manter os seus músculos e a sua força à medida que envelhece.

É natural que a massa muscular diminua com a idade, mas fortalecer os músculos usando um regime de treinamento com pesos pode ajudar a preservar a massa e a força muscular à medida que você envelhece.

Portanto, se você está procurando maneiras de se manter em forma por um longo período incorpore o treinamento com pesos à sua rotina.

Peso Saudável

A musculação pode ajudar a manter um peso saudável porque queima calorias e constrói massa muscular além de melhorar os níveis de colesterol e reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas, como o câncer e, de quebra, também proporciona uma melhor aparência.

É preciso ficar atento, porque o excesso de peso contribui para uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, derrame e diabetes.

Densidade Óssea

As vantagens para a saúde do treinamento com pesos são variadas, e um benefício muitas vezes esquecido é a manutenção da densidade óssea.

A densidade óssea atinge o pico aos 20 anos e depois começa a diminuir lentamente com a idade. O treinamento com pesos pode ajudar a neutralizar esse declínio natural ajudando a prevenir lesões por quedas.

Nunca é tarde demais para começar o treinamento com pesos, e até mesmo pessoas na faixa dos 70 e 80 anos podem ver um aumento significativo na densidade óssea.

O treinamento com pesos não apenas ajuda a manter seus ossos fortes, mas também mantém seus músculos tonificados e saudáveis, melhora sua disposição e reduz o risco de osteoporose à medida que envelhece.

Prevenção de lesões

Os músculos também desempenham um papel importante na prevenção de lesões, melhora do equilíbrio e da mobilidade. Músculos fortes ajudam a proteger os ossos e as articulações dos danos causados ​​pelas atividades cotidianas.

Saúde Cardiovascular

A musculação pode melhorar a saúde cardiovascular, reduzindo o risco de doenças cardíacas pois o treinamento com pesos ajuda a manter a frequência cardíaca e a pressão arterial baixas, o que, por sua vez, reduz o risco de ataque cardíaco e derrame.

Também auxilia no aumento do colesterol HDL (bom) e diminuir o colesterol LDL (ruim), que são fatores importantes para manter um coração saudável.

Saúde Mental

A saúde mental é tão importante quanto a física. O exercício libera endorfinas – hormônios que favorecem o humor. Além disso, malhar fornece uma saída para o estresse e a agressividade, o que pode levar a uma melhora na saúde mental.

A musculação também permite que as pessoas estabeleçam e alcancem metas, o que pode levar a uma maior sensação de autoconfiança, satisfação e uma visão mais positiva da vida.

Além disso, o treinamento com pesos pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e promover um padrão de sono saudável, ambos importantes para o bem-estar geral do seu corpo.

Nutrição Esportiva ApisNutri

Se você está procurando uma maneira de melhorar a sua saúde geral, o treinamento com pesos aliado aos produtos da Linha de Nutrição Esportiva da ApisNutri é uma ótima opção para você suprir o seu corpo antes, durante e depois do treino.

Seja você iniciante ou atleta profissional, esses produtos podem ajudá-lo a atingir suas metas de saúde e condicionamento físico.

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