Qual a diferença do magnésio malato para o magnésio taurato?

Home » Magnésio » Qual a diferença do magnésio malato para o magnésio taurato?

O magnésio é um dos minerais que mais se destacam quando falamos em suplementação alimentar. Você sabia, por exemplo, que ele é o quarto mineral mais prevalente em nosso organismo?

Sua importância é ímpar, já que ele atua em muitos processos vitais, incluindo:

  • a formação óssea;
  • a contração muscular;
  • o metabolismo energético;
  • a regulação do sono e do humor;
  • a diminuição da pressão arterial;
  • a redução do risco de desenvolver diabetes;
  • o auxílio na absorção de outros nutrientes, tal como a vitamina D, por exemplo.

Por todas as suas funções, já deu para perceber o quanto ele é importante, não é mesmo? Por isso, é fácil entender que o magnésio é um nutriente fundamental ao corpo e precisa ser obtido pela ingestão de alimentos ou suplementação, já que o organismo não consegue sintetizá-lo.

Magnésio malato

O magnésio malato (ou dimalato, como é mais conhecido) é um suplemento alimentar que traz a forma química do mineral magnésio ligado ao ácido málico, sendo duas moléculas de ácido málico ligadas a uma molécula de magnésio.

Essa combinação favorece a biodisponibilidade do elemento. Isso porque, a molécula resultante da ligação não reage com o ácido gástrico, evitando o desconforto estomacal, sendo absorvida lentamente, o que não é visto em formas de suplementos de magnésio.

Funções do magnésio malato

A forma dimalato propicia a assimilação de cálcio pelo organismo, atua na produção de energia, alivia sintomas de TPM, diminui a ansiedade e a depressão. Além disso, pode ser usado para tratar cálculo renal e as dores da fibromialgia.

Magnésio taurato

Também chamado de taurinato de magnésio, neste caso, há uma ligação entre o óxido de magnésio e a taurina. Alguns estudos apontaram que esta combinação resultante em uma nova molécula (magnésio taurato) traz benefícios importantes para a saúde, como o favorecimento do desempenho esportivo e menos riscos de doenças cardiovasculares.

Funções do magnésio taurato

A explicação é que tanto o magnésio quanto a taurina conseguem diminuir a excitabilidade das células nervosas do sistema nervoso central, exercendo efeitos sedativos. A suplementação de magnésio taurato favorece a diminuição do risco de desenvolver aterosclerose. Além disso, altos níveis dessa combinação, ainda pode evitar os batimentos cardíacos irregulares e a morte súbita por parada cardíaca.

Como você viu neste artigo sobre as diferenças entre magnésio, malato e taurato, apesar de suas diferenças, ambos trazem muitos benefícios para a saúde.

ApisNutri

A missão da ApisNutri, marca que está presente em todo território nacional, é promover a saúde preventiva com produtos inovadores, sempre respeitando a natureza e extraindo o que ela nos oferece de melhor.

Nossa visão é ser referência em alimentos, funcionais e nutracêuticos, sempre valorizando clientes, fornecedores e colaboradores. Entre os nossos valores estão: valorizar pessoas, fazer o melhor, focar no cliente.

Últimas postagens

Categorias de Posts

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print