Quais os benefícios do óleo de peixe?

Home » Óleos » Quais os benefícios do óleo de peixe?
a

É sabido que o ômega 3 é considerado um óleo essencial que não é naturalmente produzido pelo nosso organismo. Isso significa que, de uma maneira ou de outra, é necessário suplementar a alimentação cotidiana para podermos atingir os níveis de ômega 3 exigidos para o pleno funcionamento do nosso corpo.

E onde encontramos ômega 3?

Os alimentos são boas fontes deste elemento, pois neles encontramos ômega 3 e ômega 6. Especialistas ressaltam que o ômega 3 é uma substância anti-inflamatória, enquanto o ômega 6 é uma substância inflamatória.

Ambos são elementos importantes para o metabolismo. Isso porque enquanto o ômega 6 permite o organismo reagir e criar defesas naturais, o ômega 3 age, literalmente, protegendo e desinflamando o organismo. Ou seja, a suplementação de ômega 3 consegue fortalecer o sistema imunológico e tratar as inflamações oriundas de maus hábitos e alimentação altamente processada e industrializada.

Entre os diversos alimentos que contam com ômega 3 em sua composição, o peixe, bem como o óleo de peixe, se destacam entre os demais – principalmente peixes vivendo em águas profundas e geladas, como salmão e atum.

Nesse contexto é importante lembrar que para atingir a quantidade de ômega 3 recomendada pelos especialistas seria necessário o consumo exagerado desses alimentos, o que poderia causar reações adversas. Contudo, os suplementos alimentares conseguem concentrar o elemento protagonista sem sobrecarregar o organismo de outras substâncias desprezadas pelo corpo humano.

Quais os benefícios do ômega 3?

Como mencionado anteriormente, o ômega 3 é um importante anti-inflamatório que ajuda a cuidar da nossa saúde de modo geral, pois ele permite proteger as nossas artérias e o nosso coração, diminuir riscos de derrame e infarto, diminuir os níveis do colesterol ruim (LDL) e aumentar os níveis de colesterol bom (HDL).

O ômega 3 também melhora muito o sistema imunológico com ação cerebral comprovada, uma vez que aumenta a eficiência e eficácia da cognição e da memória das pessoas que utilizam esta poderosa substância.

Para completar, o ômega 3 tem ainda ação importante na retina dos olhos, retardando e prevenindo problemas de visão.

Como tomar o óleo de peixe?

Muitas pessoas que já consomem óleo de peixe para complementar o consumo de ômega 3 reclamam do gosto residual que porventura as cápsulas de óleo de peixe podem deixar. Para que isso não ocorra, a recomendação é consumir a sua dose diária de óleo de peixe minutos antes da refeição, seja ela o café matinal ou o almoço. Desse modo, as substâncias são diluídas com os demais alimentos ingeridos.

Óleo de Peixe

O Óleo de Peixe da ApisNutri é um suplemento alimentar composto de ômega 3 e ácidos graxos como EPA e DHA. Ele é apresentado em versões de 500 mg e 1000 mg com 60, 120 ou 240 cápsulas.

Para completar, o Óleo de Peixe da ApisNutri conta com o selo MEG-3® que certifica a pureza, qualidade e sustentabilidade do principal ingrediente deste produto. Isso significa que o Ômega 3 utilizado na composição do Óleo de Peixe da ApisNutri tem procedência socioambiental.

Conheça todo o catálogo da ApisNutri e faça a sua encomenda pelo site clicando aqui.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print