Quais os benefícios do guaraná para a saúde?

Home » Guaraná » Quais os benefícios do guaraná para a saúde?
a

O guaraná é uma das plantas nativas da Amazônia mais conhecidas entre os brasileiros. Um dos motivos para isso é, sem sombra de dúvidas, o pó de guaraná — que é extraído dessa planta e está presente em diversos locais do país. O suco feito com esse pó é um dos preferidos na hora do lanche. O que muita gente não sabe é que o guaraná proporciona uma variedade de benefícios para a saúde e o seu consumo é muito positivo para o organismo humano.

Vale destacar que o pó de guaraná é o resultado de vários processos envolvendo as sementes do guaraná. É um produto bastante versátil em termos de consumo e uso diário. Pode ser adquirido tanto na forma de cápsulas ou na versão clássica em pó. Com isso, é possível inserir esse alimento em uma dieta saudável e até mesmo tomar diariamente na forma de cápsulas, como se fosse um simples remédio.

Um dos principais benefícios que justifica a ingestão do guaraná por atletas, por exemplo, é que ele é capaz de aumentar a disposição. Com isso, recorrer ao guaraná como pré-treino antes de uma boa sessão na academia pode ser uma boa saída para evitar problemas como fadiga.

Inserir o guaraná na dieta também pode ser uma ajuda e tanto quando o assunto é a perda de peso. Isso mesmo! Visto que esse produto é rico em cafeína e antioxidantes responsáveis por acelerar o metabolismo ele pode ser muito importante na dieta de quem está tentando perder peso. Além disso, esses agentes antioxidantes também possuem uma função interessante: eles favorecem o uso da gordura como combustível para o organismo, facilitando, assim, a eliminação do tecido adiposo.

Prevenção contra a ocorrência de doenças oculares é outro benefício do guaraná que merece destaque. Esse tipo de problema é bastante comum, pois com o passar dos anos os problemas na visão acabam sendo uma ação natural do tempo. Fatores como exposição à luz solar, fumar cigarro e até mesmo dieta inadequada podem agravar o problema. No entanto, alguns compostos presentes no guaraná conseguem combater o estresse oxidativo, que é um dos fatores de risco mais importantes neste caso.

Aumentar o nível de concentração e estado de alerta também é outra vantagem de ingerir o pó do guaraná. Não à toa, esse ingrediente é bastante utilizado em bebidas energéticas. O aumento do estado de alerta é uma consequência direta da presença de cafeína no guaraná.

Seja em pó ou em cápsulas, o guaraná também poderá ser um importante agente para manter a saúde da pele. Esse é um assunto importante para qualquer pessoa, dado que a ação do tempo tem fortes consequências na pele do ser humano. Com compostos antioxidantes e antimicrobianos, esse produto está bastante presente na indústria de cosméticos através de loções, cremes e sabonetes, por exemplo.

Dessa forma, fica evidente que o guaraná possui benefícios variados e podem ser muito úteis tanto no curto como no longo prazo para quem faz uso desse produto. Vale destacar que o uso moderado do guaraná não apresenta riscos para a saúde, sendo esse uso moderado essencial para evitar problemas devido ao teor de cafeína que o guaraná possui em sua composição.

Guaraná da ApisNutri

A ApisNutri dispõe em sua linha de produtos, o guaraná em pó e também em cápsulas com a melhor qualidade do mercado.

É possível encontrar na loja o Guaraná em Pó (70g), Guaraná em cápsulas (520mg, 60 cápsulas) além de Guaraná com Açaí (500mg, 60 cápsulas).

Saiba mais AQUI.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print