Quais os benefícios do café para a saúde?

Home » Café » Quais os benefícios do café para a saúde?
a

Puro, adoçado ou com leite. Coado, solúvel, expresso ou em cápsula. O café é uma bebida bastante democrática e cada pessoa tem o seu jeito preferido de consumir.

Seja qual for a maneira, o café tem presença garantida em 97% dos lares brasileiros – é o que aponta a pesquisa realizada com o apoio da ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café.

Ele é tão apreciado que até ganhou uma data comemorativa: 14 de abril – Dia Mundial do Café. Se você faz parte do time, acompanhe nos parágrafos a seguir os principais benefícios do café para a saúde:

Benefícios do café para a saúde

O café, em consumo, perde apenas para a água. E assim como a água, o café também traz inúmeras vantagens para seus consumidores.

O grão conta com substâncias importantes como a cafeína, os polifenóis e o ácido clorogênico. Para se ter uma ideia, a cafeína é responsável pelo efeito estimulante do café, além disso ela ajuda a queimar calorias e emagrecer. Isso porque é capaz de elevar os níveis de adrenalina do organismo, o que propicia a quebra das células de gordura.

Essa substância também aumenta a capacidade da memória e melhora os níveis de concentração. Pessoas que ingerem determinada quantidade de cafeína diariamente estão menos propensas ao esquecimento e a distração.

Os polifenóis, por sua vez, têm poder antioxidante e previne o envelhecimento precoce das células. Desse modo, ele aumenta a expectativa de vida dos consumidores, bem como previne doenças circulatórias e cardíacas.

efeito antioxidante colabora ainda com o metabolismo da glicose em nosso organismo, ou seja, o consumo regular do café pode prevenir e controlar a diabetes. Enquanto isso, o ácido clorogênico evita o acúmulo de gordura nas artérias, o que ajuda a diminuir a taxa do colesterol ruim e aumentar a taxa do colesterol bom em nosso organismo.

Para completar, este ácido inibe a produção dos hormônios responsáveis pelo aumento da pressão arterial. Na prática, ingerir essa substância permite prevenir e controlar a hipertensão.

Se você não consome a bebida regularmente e mesmo assim quer aproveitar todos os benefícios do café, invista em suplementos alimentares que proporcionem os mesmos efeitos.

E para os amantes do café, que ingerem a bebida diariamente, os suplementos alimentares reforçam ainda mais os benefícios oriundos deste grão que é uma verdadeira paixão nacional. Nesse sentido, a sugestão é consumir uma porção de cápsulas de café verde todos os dias. Por meio dos grãos do café verde, são extraídas altas doses de ácido clorogênico.

O café in natura e o café verde em cápsulas contam com inúmeros princípios ativos e são poderosos aliados da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Café Verde da ApisNutri

Para complementar a sua rotina de cuidados, aposte em produtos de boa procedência e certificados pela ANVISA. Na ApisNutri você encontra um catálogo recheado de alimentos, suplementos e nutracêuticos, como as cápsulas de Café Verde – 400 mg.

Para conhecer todas as linhas de produtos da ApisNutri e fazer a sua encomenda, clique aqui.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print