Quais os benefícios da treonina?

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Você já ouviu falar em treonina?

Embora não seja um nome muito falado, trata-se de um aminoácido proteinogênico, ou seja, que compõe as proteínas dos seres vivos. Apesar de muito importante para o desenvolvimento, a treonina não é sintetizada pelo corpo humano de forma orgânica – motivo pelo qual ela deve ser ingerida por meio de alguns alimentos específicos ou de forma isolada, pelos suplementos.

A treonina tem uma função muito importante no organismo: ela é a responsável por sintetizar a glicina e a serina que, por sua vez, são responsáveis pela produção do colágeno, elasticidade da pele e tecido muscular. Esse poderoso aminoácido também ajuda a manter os dentes fortes, os ossos firmes – prevenindo casos de osteoporose, e favorece também o processo de cicatrização da pele – em casos de ferimentos ou cortes.

Por se tratar de um aminoácido que não é sintetizado naturalmente, e na quantidade necessária, pelo corpo humano, pode ocorrer de haver deficiência da treonina no organismo. Nesta situação, a pessoa pode apresentar problemas digestivos, e também acúmulo de gordura no fígado.

Como saber se sua dieta possui treonina?

A melhor forma de alcançar o consumo necessário é manter uma alimentação que contenha esse aminoácido. Veja alguns alimentos ricos em treonina:

  • Peito de peru – duas fatias são o suficiente para que a meta diária seja alcançada.
  • Soja – os alimentos à base de soja são uma ótima fonte de treonina, pois cada porção de 28g possui 481 mg do aminoácido.
  • Carne de porco – um pedaço de 70 gramas de corte mais magro pode oferecer 1014 mg de treonina.
  • Carne bovina – dentre os alimentos, a carne é a mais rica em treonina. Um bife tem o equivalente a 2569 mg do aminoácido, o que é quase três vezes mais do que o recomendado para consumo diário.
  • Laticínios – também são uma ótima fonte deste nutriente, tais como queijo, iogurtes, leite e seus demais derivados.
  • Leguminosas – também é possível obter treonina com o consumo de lentilha, feijão, grão-de-bico e ervilha.

Para quem não consome carne, o ovo é uma opção para que a sua dieta não fique sem a treonina, a clara de um ovo possui 148 mg do aminoácido.

ApisNutri

Com os compromissos da vida agitada, é normal que talvez você não consiga ingerir todos os alimentos que possuem esse aminoácido. O MAG-4 com treonina, da ApisNutri, é um suplemento alimentar com 4 fontes de magnésio e treonina, que garantem o consumo da quantidade necessária de magnésio e treonina para o organismo.

magnésio é um mineral essencial ao organismo, possuindo papel fundamental em vários processos metabólicos, como controle da pressão arterial, glicose e saúde dos ossos. Pode ser encontrado em sementes, banana, espinafre, cereais entre outros alimentos.

Clique aqui e saiba mais.

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