Quais os benefícios da graviola?

Home » Alimentação Saudável » Quais os benefícios da graviola?

O consumo de alimentos saudáveis que podem agregar benefícios à saúde é uma recomendação de qualquer médico. Com isso, manter uma boa dieta é o primeiro passo rumo a uma vida mais saudável e sem problemas. Um exemplo de alimento que pode render muitos frutos positivos quando o assunto são benefícios para a saúde é a graviola. Com sabor doce e levemente ácido, essa fruta possui um custo acessível, pode ser encontrada em qualquer região do país, além de ser muito versátil no seu preparo para ser integrada na dieta.

Um dos destaques da graviola é que ela pode ser quase que toda aproveitada numa dieta saudável. Enquanto é possível preparar sucos, vitaminas, mousses e sobremesas com a polpa, a casca também pode ser aproveitada na preparação de um excelente chá para tomar na parte da tarde, por exemplo.

Em relação ao valor nutritivo dessa fruta, é importante destacar que a graviola é rica em fibras. Esse é um importante componente para diminuir a velocidade de absorção do açúcar presente nos alimentos por parte do organismo. Em outras palavras, as fibras da graviola promovem um controle do nível de glicose no sangue, evitando assim, que a pessoa esteja mais propensa a doenças como diabetes.

Fonte de vitaminas dos complexos B e C

As vitaminas dos complexos B e C tem como uma de suas principais funções a síntese de proteínas, bem como o fortalecimento do sistema nervoso. Também vale destacar que essas mesmas vitaminas são importantes agentes para uma boa disposição e corpo mais alerta, o que resulta em mais energia e disposição para o cotidiano. Com isso, o suco de graviola pela manhã pode ser uma ótima ideia para quem busca um dia mais produtivo.

Alívio de doenças inflamatórias

A graviola dispõe de substâncias com forte poder de ação anti-inflamatória, o que na prática significa atuar contra a produção de citocinas pró-inflamatórias. Essas citocinas são produzidas pelo organismo sempre que ocorre uma inflamação. Sendo assim, quem sofre de doenças como artrose, artrite e reumatismo podem sentir um pouco mais de alívio.

Regulação da pressão arterial

Um dos minerais mais importantes para a regulação da pressão arterial é o potássio. Ele é um dos responsáveis pelo nível adequado da pressão arterial, atuando diretamente no bom funcionamento do sistema cardiovascular. A graviola é uma boa fonte de potássio, o que pode ajudar na luta contra problemas relacionados ao sistema circulatório.

Prevenção contra a osteoporose

Sendo uma boa fonte de cálcio, a graviola é uma excelente opção de suplementação desse elemento para quem pretende fortalecer os ossos e dentes. O cálcio também é um importante agente para uma melhor contração muscular além da coagulação sanguínea. Quem já possui casos de osteoporose na família pode inserir a graviola na dieta, pois o cálcio também é importante para combater esse problema.

Atua na prevenção contra doenças na vista

Rica em luteína, um composto antioxidante que atua diretamente na saúde ocular, a graviola pode reduzir o risco de contrair doenças na vista. Com isso, dada a atuação da luteína pode ser mais difícil apresentar problemas como degeneração macular e catarata.

Assim, a graviola se apresenta como uma excelente fonte de vários minerais e compostos que podem melhorar a saúde de qualquer pessoa. Assim, inserir essa fruta numa dieta balanceada é uma excelente forma de conseguir mais nutrientes considerados essenciais para o organismo. Além disso, vale destacar que também existem os suplementos a base de graviola que também podem ser inseridos no dia a dia e terão os mesmos efeitos positivos.

Graviola SOLUÇÃO/LÍQUIDA da ApisNutri

Um exemplo de suplemento alimentar com sabor de graviola é a Graviola em Solução Líquida da ApisNutri, sob a forma farmacêutica de soulção 500ml, é rico em vitaminas A, C, E, D além de selênio.

Portanto, pode ser uma boa opção para quem busca mais praticidade, já que basta ingerir 10 ml, duas vezes ao dia.

Últimas postagens

Categorias de Posts

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print