Quais os benefícios da geleia real?

Home » Geleia Real » Quais os benefícios da geleia real?
a

Na natureza, a geleia real é um ingrediente produzido pelas abelhas operárias para alimentar a abelha rainha. Para se ter uma ideia dos benefícios da geleia real, enquanto as abelhas operárias vivem em média 45 dias, uma abelha rainha é capaz de viver aproximadamente cinco anos – consumindo este superalimento.

A geleia real conta com doses concentradas de vitaminas e minerais que aumentam as propriedades antioxidantes do ingrediente. Rica em minerais como ferro, zinco e magnésio, também é uma fonte natural de vitamina A, C, E e vitaminas do complexo B. É amplamente utilizada em indústrias farmacêuticas, no desenvolvimento de suplementos alimentares e dermocosméticos. Os suplementos alimentares são encontrados em cápsula ou em pó, enquanto os dermocosméticos contam com linhas específicas para pele e cabelos.

Em ambas as formas ela concentra os princípios ativos e mantém as propriedades nutritivas. Além disso, é possível encontrar a geleia real combinada a outros ingredientes que intensificam as propriedades do superalimento.

Benefícios da geleia real

Como concentra água, açúcar e proteína, a geleia real é uma fonte de energia para o corpo humano. Tendo em vista que ela é altamente estimulante, a geleia real combate os sintomas da fadiga, fornece disposição e beneficia a prática de atividade física de alta intensidade.

Ela também é uma importante aliada na prevenção e tratamento dos sintomas da gripe, resfriado e dor de garganta, já que aumenta as defesas naturais do corpo humano e assim fortalece o sistema imunológico.

A geleia real também tem propriedades hidratantes e cicatrizantes, que favorecem o tratamento e o cuidado com problemas de pele. Nesse sentido, sua ação antioxidante ainda previne a incidência de radicais livres e inibe o envelhecimento precoce das células.

Dentre as substâncias presentes na geleia real, está também o triptofano, um aminoácido que permite a produção da serotonina e estimula a sensação de prazer e bem-estar, ou seja, a geleia real auxilia na modulação do humor e diminui os sintomas de estresse e depressão.

Como melhora a circulação sanguínea, a geleia real é indicada para o tratamento alternativo da falta de libido. A sua ação afrodisíaca natural aumenta o apetite sexual de pessoas adultas.

Quando consumida regularmente, a concentração de vitaminas do complexo B da geleia real colabora na função cognitiva, pois melhora o foco e aumenta a memória dos indivíduos.

Para completar, a geleia real pode regular os níveis de açúcar no sangue e reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) do organismo. Ou seja, ela é uma importante aliada na prevenção e tratamento de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.

Crianças, adultos e idosos são beneficiados pelas propriedades da geleia real. Isso significa que, se não houver restrições médicas, toda a família pode compartilhar este poderoso superalimento.

Geleia Real da ApisNutri

Para complementar a ingestão diária de vitamina C e vitaminas do complexo B, o ideal é investir em suplementos alimentares que fornecem essas substâncias.

A Geleia Real da ApisNutri, por exemplo, combina a geleia real à vitamina C e também às vitaminas B2, B6 e B12.

O produto é apresentado em frascos de 60 cápsulas de 500 mg cada e a recomendação é de uma cápsula – duas vezes ao dia.

Para conhecer todo o catálogo da ApisNutri, clique aqui.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print