Quais as vantagens em incluir frutas vermelhas na alimentação?

Home » Frutas Vermelhas » Quais as vantagens em incluir frutas vermelhas na alimentação?
a

As frutas vermelhas, também conhecidas como silvestres ou do bosque, são um grupo formado por frutas que possuem, além da típica coloração avermelhada ou arroxeada, algumas propriedades em comum, sendo composta por frutas como morango, framboesa, amora, uva roxa, açaí, acerola, mirtilo, cranberry, melancia, caqui, goiaba e entre outras.

Além de muito saborosas, podem ser grandes aliadas para quem busca se cuidar melhor e com mais saúde. Apresentam diferentes quantidades de vitaminas A, B e C, minerais como o magnésio e o cálcio, sendo ricas em substâncias antioxidantes, como é o caso da vitamina C, como também de metabólitos secundários, como o licopeno, os flavonóides, o resveratrol e as antocianinas. Sendo a última, não apenas uma substância antioxidante, como a responsável pela coloração que varia entre o vermelho e o roxo das frutas.

As substâncias antioxidantes atuam na proteção das células contra os radicais livres, oferecendo diversos benefícios ao sistema imune, à circulação sanguínea e auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce, sendo um grande aliado quando se trata da saúde da pele, dos cabelos e da preservação celular.

Enquanto isso, a vitamina B, além de muito predominante nas frutas vermelhas, auxilia na produção de células do sangue, como é o caso dos glóbulos vermelhos. Atua também no fortalecimento do sistema imunológico e ajuda de maneira geral a saúde dos olhos, da pele e dos cabelos, do intestino e do sistema nervoso. Já a vitamina A tem como principais benefícios sua ação antioxidante, o fortalecimento da imunidade e a regeneração de tecidos.

Em relação à presença de minerais, possuem principalmente cálcio e magnésio. O cálcio é muito importante para a saúde dos ossos e dentes, enquanto o Magnésio ajuda na metabolização de moléculas de gordura do organismo e auxilia no desenvolvimento e fortalecimento de massa muscular.

Além destes benefícios, as frutas vermelhas costumam ser ricas também em fibras, podendo atuar não só na melhoria do funcionamento do intestino mas também podendo possuir, quando incluídas na dieta de maneira adequada, um papel importante no processo de emagrecimento.

As frutas vermelhas podem ser consumidas de diversas maneiras, como por exemplo em geléias, sucos, vitaminas e diferentes misturas e receitas, sendo sempre mais indicado o seu consumo in natura, ou seja, o consumo da fruta na sua forma original. Porém, como forma de solucionar a possível dificuldade de adicioná-las diariamente nas dietas,é possível encontrá-las de maneira encapsulada, priorizando a manutenção de seus benefícios.

ApisNutri

Fonte de diversas substâncias antioxidantes, vitaminas e minerais, auxiliando na manutenção da saúde geral e na prevenção ao envelhecimento precoce, os suplementos alimentares encapsulados de Cranberry e Goji-OX, da Apisnutri têm como principal finalidade acrescentar todos os benefícios das frutas vermelhas à dieta, de maneira simples e eficaz.

São elaborados de maneira a garantir a qualidade do produto e a manutenção de suas propriedades.

Clique aqui e saiba mais.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print