Quais as vantagens da vitamina B5 para o cabelo?

Home » Vitaminas » Quais as vantagens da vitamina B5 para o cabelo?
a

Manter o cabelo saudável, bonito e resistente é o desejo de muitas pessoas e o bom caminho para atingir essa meta é conhecendo bem os ativos benéficos para os fios. Um desses ativos é a Vitamina B5 – um importante componente para a saúde dos cabelos.

A VITAMINA B5

A B5, também conhecida no mercado como ácido pantotênico e pró-vitamina B5, é uma vitamina produzida naturalmente pelo organismo humano, mas também é encontrada em alguns alimentos. Trata-se de uma vitamina muito benéfica para a pele e para os cabelos, por exemplo, estando presente em diversos produtos da indústria dermocosmética e em suplementos específicos para tratar essas áreas do corpo.

Sobre os alimentos ricos em vitamina B5, têm-se as carnes magras, cogumelos, repolho, brócolis, ovo, peixe, nozes, trigo, leite e seus derivados, e amendoim, por exemplo.

Ainda que a vitamina B5 seja produzida pelo organismo e encontrada nos alimentos, não é raro que a suplementação desse componente seja indicada, já que, muitas vezes, torna-se difícil mantê-la em níveis realmente bons para poder exercer com mais eficiência todos os seus benefícios.

VANTAGENS DO USO DA VITAMINA B5 PARA O CABELO

Com alto poder umectante, o ácido pantotênico é responsável não somente por atrair, mas também reter as moléculas de água nos tecidos, como no caso do couro cabeludo. Proporciona uma hidratação mais potente e eficaz dos fios, protegendo-os, tornando-os mais fortes e resistentes e promovendo uma verdadeira renovação celular.

A lista abaixo contém as principais vantagens capilares de se manter os níveis de vitamina B5 sempre em dia no organismo. Confira:

  1. Efeito anti-inflamatório, que ajuda a tratar a pele do couro cabeludo e os fios;

  2. Atua como um cicatrizante, auxiliando o couro cabeludo a se recuperar de eventuais lesões;

  3. Recupera o brilho natural e saudável dos cabelos, selando as cutículas e diminuindo o frizz;

  4. Combate a queda desproporcional de fios e estimula o crescimento capilar;

  5. Torna o cabelo mais macio;

  6. Renova as células locais e revitaliza a pele;

  7. Fortalece toda a barreira cutânea, protegendo os fios e o couro cabeludo de ações externas que possam ser prejudiciais;

  8. Promove e mantém a hidratação superior dos cabelos.

Isso tudo pode se resumir em uma sentença simples: a vitamina B5 é uma forte aliada para quem busca manter o cabelo mais bonito e mais saudável, muito mais macio e brilhoso e muito mais forte. O ideal é inserir este ativo nos dias dedicados à hidratação no cronograma capilar ou mesmo reforçar os níveis com uma suplementação específica e de qualidade.

LUMINI HAIR DA APISNUTRI

A vitamina B5 é apenas um dos vários componentes excelentes para a saúde dos fios que estão presentes no Lumini Hair da ApisNutri, que conta ainda com doze tipos diferentes de vitaminas, seis minerais, cisteína e silício orgânico – também conhecido como ácido ortosilícico, o maior diferencial desse produto.

Lumini Hair foi pensado para fornecer aos fios uma suplementação adequada e especificamente desenvolvida para eles, nutrindo e fortalecendo os cabelos de dentro para fora.

Clique aqui e saiba mais.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print