Toda mulher sabe que, para conquistar a estimada qualidade de vida, é preciso combinar alimentação balanceada, prática de exercícios físicos e bem-estar emocional. Para complementar essa tríade, é possível contar com um poderoso suplemento chamado óleo de prímula – considerado por especialistas como um verdadeiro aliado da saúde feminina. Isso porque o óleo de prímula é rico em ácidos graxos essenciais e contém inúmeras propriedades benéficas para o organismo.
Saiba mais sobre alguns dos benefícios do óleo de prímula:
Aliviar os sintomas da TPM
Extraído de uma planta cientificamente conhecida como oenothera biennis, o óleo de prímula é fonte de ácido gama linolênico (GLA), substância que reage como um anti-inflamatório no organismo e alivia os sintomas da TPM, como cólicas, inchaço e sensibilidade nas mamas.
Reduzir os efeitos da menopausa
O ácido gama linolênico presente no óleo de prímula também é responsável por reduzir os efeitos da menopausa como ondas de calor, dor de cabeça e alterações de humor, uma vez que ele modula a produção dos principais hormônios femininos.
Diminuir a incidência de acne
Por conta da modulação dos principais hormônios femininos, o óleo de prímula pode diminuir a incidência de acne e melhorar o aspecto da pele em mulheres adultas, tendo em vista que este problema cutâneo ocorre por conta do desequilíbrio hormonal.
Combater a queda de cabelo
O aumento do DHT (di-hidrotestosterona) no organismo feminino pode provocar a calvície em mulheres. O óleo de prímula, por sua vez, é capaz de inibir a produção de DHT, bem como estimular a ação antioxidante, a ponto de combater a queda de cabelo.
Prevenir doenças cardiovasculares
Como o óleo de prímula é capaz de diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL), aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) e melhorar o fluxo sanguíneo do organismo, ele também é responsável por prevenir doenças cardiovasculares como infarto e trombose.
Ajudar no tratamento da artrite reumatoide
O consumo diário de óleo de prímula aumenta a sua ação anti-inflamatória no organismo das mulheres, o que pode ajudar no tratamento da artrite reumatoide, uma doença crônica que atinge as juntas do corpo.
Identificar o período fértil
Para completar, o óleo de prímula também colabora com as mulheres que desejam engravidar. Isso porque ele age no sistema reprodutor e aumenta o muco cervical, facilitando as futuras mamães a identificarem o período fértil.
Óleo de Prímula da ApisNutri
Com mais de 20 anos de história, a ApisNutri é responsável por promover a qualidade de vida e o bem-estar de todos os seus clientes. São centenas de produtos como suplementos, nutracêuticos, mel e derivados e muito mais.
O Óleo de Prímula, por exemplo, é apresentado em cápsulas gelatinosas de 500 mg.
Para mais informações sobre esse e outros produtos do catálogo da ApisNutri, clique aqui.