Para que serve o óleo de prímula?

Home » Saúde » Para que serve o óleo de prímula?
a

Toda mulher sabe que, para conquistar a estimada qualidade de vida, é preciso combinar alimentação balanceada, prática de exercícios físicos e bem-estar emocional. Para complementar essa tríade, é possível contar com um poderoso suplemento chamado óleo de prímula – considerado por especialistas como um verdadeiro aliado da saúde feminina. Isso porque o óleo de prímula é rico em ácidos graxos essenciais e contém inúmeras propriedades benéficas para o organismo.

Saiba mais sobre alguns dos benefícios do óleo de prímula:

Aliviar os sintomas da TPM

Extraído de uma planta cientificamente conhecida como oenothera biennis, o óleo de prímula é fonte de ácido gama linolênico (GLA), substância que reage como um anti-inflamatório no organismo e alivia os sintomas da TPM, como cólicas, inchaço e sensibilidade nas mamas.

Reduzir os efeitos da menopausa

O ácido gama linolênico presente no óleo de prímula também é responsável por reduzir os efeitos da menopausa como ondas de calor, dor de cabeça e alterações de humor, uma vez que ele modula a produção dos principais hormônios femininos.

Diminuir a incidência de acne

Por conta da modulação dos principais hormônios femininos, o óleo de prímula pode diminuir a incidência de acne e melhorar o aspecto da pele em mulheres adultas, tendo em vista que este problema cutâneo ocorre por conta do desequilíbrio hormonal.

Combater a queda de cabelo

O aumento do DHT (di-hidrotestosterona) no organismo feminino pode provocar a calvície em mulheres. O óleo de prímula, por sua vez, é capaz de inibir a produção de DHT, bem como estimular a ação antioxidante, a ponto de combater a queda de cabelo.

Prevenir doenças cardiovasculares

Como o óleo de prímula é capaz de diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL), aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) e melhorar o fluxo sanguíneo do organismo, ele também é responsável por prevenir doenças cardiovasculares como infarto e trombose.

Ajudar no tratamento da artrite reumatoide

O consumo diário de óleo de prímula aumenta a sua ação anti-inflamatória no organismo das mulheres, o que pode ajudar no tratamento da artrite reumatoide, uma doença crônica que atinge as juntas do corpo.

Identificar o período fértil

Para completar, o óleo de prímula também colabora com as mulheres que desejam engravidar. Isso porque ele age no sistema reprodutor e aumenta o muco cervical, facilitando as futuras mamães a identificarem o período fértil.

Óleo de Prímula da ApisNutri

Com mais de 20 anos de história, a ApisNutri é responsável por promover a qualidade de vida e o bem-estar de todos os seus clientes. São centenas de produtos como suplementos, nutracêuticos, mel e derivados e muito mais.

O Óleo de Prímula, por exemplo, é apresentado em cápsulas gelatinosas de 500 mg.

Para mais informações sobre esse e outros produtos do catálogo da ApisNutri, clique aqui.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print