Para que serve a linhaça?

Home » Menopausa » Para que serve a linhaça?
a

Você conhece a semente de linhaça? Apesar de pequena, ela possui grandes benefícios para a saúde e pode ser facilmente inserida no seu dia a dia.

É uma semente oleaginosa, encontrada em dois tipos: marrom e dourada. Ambos possuem alto valor nutricional, sendo compostos de muitas fibras, proteínas e nutrientes, estando cada vez mais presente no cardápio das pessoas que buscam melhorar a saúde e qualidade de vida de maneira natural.

Benefícios da linhaça

Por seus componentes como ômega 3, magnésio e vitaminas, a linhaça apresenta uma série de benefícios para diversas questões de saúde como:

Menopausa e TPM

Um benefício da linhaça muito interessante e ainda muitas vezes desconhecido pelas mulheres é o alívio dos sintomas da menopausa e da TPM. Além de todos os seus componentes, essa semente é uma rica fonte do que chamamos lignana. A lignana é um polifenol presente em algumas plantas que agem como precursores de fitoestrogênio, que ajuda a regular os níveis de estrogênio no organismo. Um ótimo aliado para a saúde feminina, pois auxilia na redução dos sintomas clássicos da TPM como dores de cabeça e cólicas, ao mesmo tempo que suprem os baixos níveis desse hormônio em situações também como a menopausa.

Melhora o funcionamento do intestino

Por conter uma grande quantidade de fibras a linhaça estimula a motilidade intestinal. As fibras também auxiliam na prevenção da constipação e da diarreia, também promovendo uma flora intestinal saudável, trazendo diversos benefícios ao nosso trato gastrointestinal. A fibras presentes nessa semente ainda ajudam a manter os níveis glicêmicos estáveis.

Atividade antioxidante e anti-inflamatória

Dentre os componentes da linhaça estão o ômega 3 e 6, além do selênio e da vitamina E. Esses componentes possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, auxiliando o sistema imune e a prevenção de doenças crônicas.

Melhora a fadiga muscular

A linhaça atua sobre a fadiga muscular, pois acelera o metabolismo do organismo, tornando a produção de energia celular mais eficiente, dando mais energia para você fazer suas tarefas do dia a dia.

Maneiras de utilizar a linhaça

Como dito anteriormente, é possível inserir a linhaça na alimentação com facilidade, pois ela é um alimento muito versátil. Pode fazer parte de receitas de bolos e biscoitos, ser comida com saladas, iogurtes, basicamente o que você quiser! Porém, uma dica importante é buscar ingerir a linhaça moída ou seu óleo, assim é possível aproveitar melhor todas as vitaminas e nutrientes presentes nessa semente.

Óleo de Linhaça ApisNutri

Para garantir que está consumindo um produto de boa qualidade, que vai fornecer todos os nutrientes desse maravilhoso alimento, conte com a ApisNutri, que possui Óleo de Linhaça em cápsulas e busca sempre trazer os ingredientes da melhor qualidade.

Saiba mais aqui.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print