Importância da alimentação saudável na infância

Home » Alimentação Saudável » Importância da alimentação saudável na infância
a

Por se tratar de uma das grandes fases de desenvolvimento da vida humana, a atenção com a saúde na infância precisa ser redobrada e, por isso, com a alimentação não é diferente.

Dessa forma, mesmo que a criança apresente um forte desejo por doces e outras guloseimas prejudiciais, uma alimentação saudável é essencial para garantir a boa formação infantil, além de contribuir para a construção de bons hábitos e garantir bons resultados no que diz respeito à sua saúde.

O que é alimentação saudável?

Uma alimentação saudável é aquela que contribui para a boa manutenção da saúde, ou seja, a alimentação que oferece todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar devidamente, sem nenhuma falta ou carência vitamínica. Uma alimentação rica, nesse sentido, é de extrema importância para garantir um bom desempenho do organismo, que será responsável pela disposição, energia e outros fatores essenciais para o cotidiano de qualquer pessoa.

Qual a importância da alimentação saudável na infância?

A maioria dos hábitos adotados costuma ser difícil de readaptar e, por isso, é importante incentivar bons costumes para a criança, pois ela ainda está em seus primeiros anos de vida.

Pensando nisso e sabendo que a fase da infância costuma ser o período de maior curiosidade e vontade de aprender, estimular hábitos saudáveis na alimentação é excelente para garantir a conexão da criança com o lado positivo de se alimentar de maneira saudável, além dos fatores mencionados no tópico anterior.

Mais além, a alimentação saudável focada na infância é de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento adequado do indivíduo. Além de prevenir eventuais problemas de saúde, para se desenvolver corretamente a criança precisa ter acesso a todos os minerais, proteínas, vitaminas e carboidratos presentes nas refeições ricas em nutrientes.

Todos esses fatores contribuem para o bom desenvolvimento ósseo, cognitivo, motor e imunológico, funcionando também para a capacidade respiratória e circulatória da criança.

Ainda é possível expandir o cenário para outros hábitos saudáveis, uma vez que uma boa alimentação assegura um melhor desempenho em atividades físicas e esportes, sendo mais possível que a criança se adapte a este tipo de modalidade e mantenha o hábito durante a vida, que também desencadeará outra série de benefícios tanto para o corpo, quanto para a mente.

E quando a criança não quer se alimentar?

É muito comum que pais e mães se deparem com situações onde o filho se recusa a comer ou possui uma grande seletividade para ingerir apenas o que quer. À medida que a criança começa a crescer e deixa de ser apenas um bebê, é comum que sinta menos necessidade de se alimentar, uma vez que possui outros fatores externos prendendo a sua atenção. Por isso, é importante ser cauteloso na escolha alimentícia e se dedicar na formação de hábitos adequados durante a infância, para garantir a boa formação da criança e impedir que ela opte por criar os próprios costumes e preferências de maneira incorreta.

Sabendo que é comum que a criança passe por fases nas quais não quer se alimentar, o ideal é não entrar em desespero ou optar por decisões desesperadas. Informar-se e trabalhar cautelosamente está sempre entre as melhores opções para garantir um crescimento tranquilo e um bom desenvolvimento do relacionamento infantil com uma boa alimentação.

Fonte de vitaminas e suplementos

Para suprir as vitaminas necessárias na infância, a ApisNutri desenvolveu o Polikids, um suplemento alimentar vitamínico mineral que fornece os nutrientes necessários para a complementação nutricional da infância.

Em sabor morango e zero açúcar, Polikids é recomendado como complemento nutricional para crianças entre 4 e 12 anos.

Mais informações aqui

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print