Gérmen de Trigo: benefícios e utilização na suplementação alimentar

Home » Suplementos » Gérmen de Trigo: benefícios e utilização na suplementação alimentar
a

O gérmen de trigo é um componente do grão de trigo, que é responsável por auxiliar na reprodução da planta. Esse componente, junto com a casca, costuma ser retirado da maioria dos produtos de trigo processados e refinados, como a farinha de trigo. Apesar disso, é um importante componente nutricional muito utilizado para suplementação alimentar.

Ele pode ser encontrado em alguns cereais, granolas, pães, mas também na forma crua. Apesar de não ser um alimento que se come sozinho, existem várias maneiras de incorporar o gérmen de trigo à sua dieta. Ele é muito utilizado como cobertura em sobremesas, tortas e iogurtes, e pode ser utilizado alternativamente à farinha de rosca em empanados. Além de sua forma natural, o gérmen de trigo também está disponível na forma líquida e em cápsulas de gel.

Quais os benefícios do gérmen de trigo?

Como mencionado anteriormente, o gérmen de trigo tem um alto valor nutricional e é muito utilizado para suplementação alimentar, pois é rico em proteínas, fibras e gorduras saudáveis. Ele contém uma grande variedade de minerais, que ajudam na manutenção das funções naturais do corpo, como: Zinco, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e no combate a viroses, como em um resfriado; Manganês, que desempenha um papel essencial no fortalecimento ósseo e também no sistema imunológico; Fósforo, que ajuda na reparação e crescimento de tecidos; Magnésio, que auxilia no fortalecimento do sistema cardiovascular e imunológico.

É uma importante fonte de energia, pois contém diversas vitaminas essenciais para a saúde, como vitaminas do complexo B – que ajudam seu corpo no processo de geração de energia, a partir da transformação de carboidratos e gorduras.

Auxilia diretamente na imunidade, pois é fonte de vitamina E. A vitamina E tem uma importante ação antioxidante, que ajuda a diminuir os radicais livres do corpo e assim prevenir doenças graves, como doenças cardiovasculares.

Também é conhecido por auxiliar na digestão, pois é rico em fibras alimentares. Essas fibras são responsáveis por ajudar o corpo a manter os movimentos intestinais regulares. Além disso, as fibras são importantes agentes auxiliares de regulação dos níveis de colesterol no sangue.

É rico em ácidos graxos do tipo ômega-3, que ajudam a diminuir as inflamações e o colesterol do corpo, além de auxiliar na manutenção dos sistemas cardiovascular e nervoso.

Em sua forma oleosa pode ser utilizado para outras finalidades, como a cosmética. Por ser um óleo natural ajuda a selar a umidade da pele sem obstruir os poros, que pode levar a outros problemas de pele como a acne. Ajuda a reparar e prevenir cicatrizes por ter um alto teor de vitaminas A, D e E, que auxiliam na uniformização e tratamento natural da pele.

O óleo de gérmen de trigo auxilia na produção de colágeno, uma proteína importante em dar força e estruturar a pele. Tem alto potencial antienvelhecimento, devido à presença das vitaminas B6 e E, que, com suas propriedades antioxidantes, ajudam a reparar danos e promovem o crescimento dos tecidos.

Óleo de Gérmen de Trigo da ApisNutri é um suplemento nutricional com alto teor nutritivo. É rico em vitamina E e gorduras insaturadas, que ajudam a fortalecer os sistemas cardiovascular e imunológico. Ainda, suas propriedades nutricionais ricas em gorduras essenciais instauradas auxiliam na manutenção e tratamento natural da pele.

Saiba mais aqui.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print