De que maneira emagrecer com saúde?

Home » Emagrecimento » De que maneira emagrecer com saúde?
a

Emagrecimento e dieta estão entre os temas mais consultados nas plataformas digitais. Milhões de pessoas buscam diariamente mecanismos de emagrecimento. É possível emagrecer preservando a saúde? Sim.

No entanto, a procura pela perda de peso de maneira brusca pode fazer com que as pessoas desenvolvam problemas de saúde e/ou efeitos indesejáveis, como o efeito sanfona, por exemplo. Este efeito caracteriza-se pela perda e ganho de peso a partir de uma dieta mal regulada, gerando alterações visíveis no corpo. O indivíduo perde peso rapidamente, mas ao ganhar peso novamente o corpo sofre um efeito físico que desagrada muito.

E como emagrecer com saúde?

Há dicas importantes, que são consensuais no meio científico-acadêmico em relação à perda de peso: motivação, atividade física e boa alimentação. Veja mais:

Motivação: como o próprio nome diz, significa ter um motivo para a ação. Motivar-se é agir com foco em algo importante. A decisão por emagrecer precisa estar relacionada a mudanças consideradas positivas, capazes de gerar conexões efetivas com o objetivo a ser alcançado, de modo a evitar de forma consistente a desistência, tão comum no processo de emagrecimento. Quando as pessoas estão realmente motivadas a emagrecer, seguem em frente e mantêm o foco no resultado desejado, diante da certeza dos benefícios proporcionados por sua escolha.

Atividade física: A atividade física é uma aliada indispensável da motivação e também da boa alimentação, pois libera hormônios que auxiliam na melhora do humor e o bem-estar e, consequentemente, na perda de peso. A academia é um espaço ideal, mas na impossibilidade de frequentá-la, desenvolver atividades físicas como andar, correr, nadar, dançar, são ótimas possibilidades para emagrecer de maneira feliz e saudável.

Boa alimentação: diretamente relacionada a uma dieta saudável, que, segundo pesquisadoras da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, Dra. Denise dos Santos Lacerda, Dra. Patrícia Martins Bock e Dra. Cláudia Funchal, configura-se numa concentração balanceada de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, sais minerais, água e fibra, que nutrem e contribuem para a prevenção de doenças, tanto físicas quanto mentais. O consumo de suplementos alimentares contribuem com dietas onde há impossibilidade de ingestão concomitante de todas as categorias de alimentos. A boa alimentação também está relacionada à ingestão de alimentos ricos em vitaminas, colágeno e fibras. Invista numa alimentação saudável, com o consumo de frutas, hortaliças e vegetais.

Uso de shakes como complemento ou substituição das refeições: há shakes desenvolvidos para suplementar ou substituir as refeições. Ao incorporarem todas as biomoléculas essenciais ao organismo (proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais) geram equilíbrio necessário para a perda de peso sem perder a saúde. Há shakes com sabores diversos, incrementando ainda mais o paladar, além daqueles sem sabor que possibilitam a utilização com outros alimentos, como iogurtes e frutas.

ApisNutri

A ApisNutri possui vários produtos à base de elementos essenciais para a qualidade de sua saúde. O ShakeTotal Shape da ApisNutri foi desenvolvidos para redução e perda significativa de peso, substituindo duas refeições diárias. Pode ser encontrado em quatro sabores: natural, baunilha, chocolate e morango.

Conheça e experimente os produtos ApisNutri e siga em frente, com motivação em sua opção pelo emagrecimento, com saúde e bem estar!

Clique aqui e saiba mais.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print