Como utilizar o óleo de coco na alimentação?

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Nos últimos anos, o óleo de coco se tornou um verdadeiro aliado das pessoas que se preocupam com a saúde e que gostam de se cuidar, realizando uma alimentação equilibrada e balanceada.

Para usufruir dos benefícios do óleo de coco, é importante escolher um produto que tenha boa procedência e que de preferência seja extra virgem e prensado a frio. Para completar, é necessário incluir o ingrediente no cotidiano para que seus efeitos sejam notados permanentemente.

Nos parágrafos a seguir, descubra quais os principais benefícios do óleo de coco e também como utilizá-lo na alimentação:

Benefícios do óleo de coco

O produto é rico em ácido láurico, ácido mirístico e ácido palmítico e, por isso, pode fortalecer o sistema imunológico, equilibrar os níveis de colesterol e prevenir o envelhecimento precoce das células do organismo.

O óleo de coco também acelera o metabolismo e aumenta o gasto energético. Para aproveitar esse poderoso termogênico, a recomendação é tomar uma xícara de café combinada com uma colher de óleo de coco antes da prática de atividades físicas.

Para completar, ele aumenta a sensação de saciedade e auxilia na perda de peso, pois diminui a vontade de comer e promove a quebra de moléculas de gordura do organismo. Perfeito, não é mesmo?

Como utilizar o óleo de coco na alimentação

O óleo de coco pode ser utilizado durante o preparo de todas as receitas do dia a dia. Dependendo do clima e também de como o produto é armazenado, ele pode apresentar naturalmente o aspecto sólido.

Cabe ressaltar que, mesmo solidificado, não perde as suas propriedades. Inclusive, pode ser utilizado dessa mesma maneira para o preparo de receitas. Contudo, se você precisa ou deseja utilizar o óleo de coco com aspecto líquido, basta colocar o vidro do produto em banho maria até que derreta. Em seguida, é só utilizar normalmente.

No dia a dia, é possível incluir o óleo de coco durante o preparo de refeições ou até mesmo na finalização de alguns pratos, como saladas e sanduíches. Nesse caso, basta regar os ingredientes com um fio de óleo e temperar como de costume.

Na cozinha, o óleo de coco pode substituir as gorduras saturadas na hora de refogar verduras e vegetais ou preparar omeletes e panquecas. Para isso, aqueça uma pequena quantidade na panela ou frigideira e siga a receita como de costume.

O purê de batatas também ganha um toque especial e fica ainda mais nutritivo quando trocamos a manteiga pelo óleo de coco. A sobremesa também ganha novo sabor e, nada melhor do que uma banana assada com canela e óleo de coco.

E se você não dispensa o clássico bacalhau com batatas ou o rocambole de carne moída nas ocasiões especiais, experimente preparar as receitas utilizando esse óleo e surpreenda todos os convidados.

Em datas comemorativas como aniversários, Páscoa ou Dia das Mães, é possível preparar receitas tradicionais substituindo os ingredientes convencionais por opções mais naturais e saudáveis.

O bolo de chocolate, por exemplo, pode ser feito com cacau em pó, farinha de amêndoas, xilitol e óleo de coco ao invés de achocolatado, farinha de trigo, açúcar refinado e óleo de soja.

Enquanto isso, o sorvete de chocolate do supermercado ganha uma versão vegana e nutritiva ao ser preparado com bananas congeladas, cacau em pó, óleo de coco e melado de cana.

O produto é ingrediente indispensável para preparar um saboroso e suculento brownie sem glúten – que leva, além do óleo de coco, gotas de chocolate e farinha de arroz.

Agora que você já conhece os benefícios do óleo de coco e sabe que ele é uma excelente alternativa para substituir o óleo de soja, a manteiga e a margarina, que tal enriquecer o seu cardápio com esse ingrediente incrível?

Óleo de Coco Extra Virgem da ApisNutri

O Óleo de Coco Extra Virgem da ApisNutri é ideal para as pessoas que gostam de se cuidar e investem em produtos naturais e saudáveis em sua rotina alimentar. Ele é natural, saudável, rico em ácidos graxos essenciais e é encontrado em versões de 200 e 500 ml.

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