Como manter a imunidade alta no frio?

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À medida que a temperatura vai caindo e o inverno vai chegando, nosso corpo vai ficando mais propenso a se tornar foco de infecções virais, como gripes e resfriados. Por isso, existem alguns cuidados que devem ser tomados para melhorar o sistema imunológico e também evitar essas condições, que são tão comuns nessa temporada.

Lave regularmente as mãos

É importante criar o hábito de lavar as mãos com frequência, sempre que chegar em casa ou ir ao banheiro, antes e após fazer suas refeições. Use sempre água e sabão e esfregue as mãos por pelo menos 30 segundos.

Use máscara

Usar a máscara, principalmente em locais fechados, é uma excelente medida de precaução contra infecções virais, transmitidas pelo contato com superfícies contaminadas ou por vias aéreas.

Vacine-se

Mantenha sua vacinação em dia. Obtenha sua vacina anual contra condições comuns como a gripe, já que algumas pessoas podem desenvolver complicações graves, principalmente aquelas com doenças cardíacas ou pulmonares, que tenham diabetes ou estejam grávidas, além de pessoas com mais de 65 anos. É importante manter sua vacinação regularizada, para que seu sistema imunológico esteja adaptado às cepas mais recentes do vírus.

Descanse

Dormir e descansar o suficiente é fundamental para manter seu sistema imunológico saudável e forte, pois é durante o sono que o corpo tem o tempo certo para se regenerar.

Hidrate-se

Manter-se hidratado é essencial em qualquer época do ano. A água é um componente principal em diversas funções importantes do seu corpo: ela auxilia no transporte de oxigênio para as células e ajuda no combate a agentes infecciosos. Consuma pelo menos 8 a 10 copos de água diariamente.

Faça exercícios

Procure manter uma rotina fisicamente ativa, fazendo pelo menos 30 minutos por dia de algum exercício físico que você goste, como caminhar, andar de bicicleta, fazer ioga. O exercício físico é um estimulante natural que aumenta o fluxo sanguíneo e estimula a produção de glóbulos brancos, células que ajudam a proteger o nosso corpo de doenças.

Tenha uma alimentação saudável

Procure manter uma dieta equilibrada e saudável. Busque alimentos ricos em vitaminas A e C, ricas em antioxidantes e ajudam diretamente o sistema imunológico. Além disso, ajudam no combate aos radicais livres (substâncias que causam doenças) e processos inflamatórios no nosso corpo. Evite o consumo de alimentos processados e gordurosos, e opte por frutas e vegetais diversos, bem como superalimentos como mel, gengibre, própolis, que possuem propriedades anti-inflamatórias naturais.

Mantenha visitas regulares ao médico

Fazer exames e check-ups regulares permite que você esteja preparado para lidar com a condição atual do seu corpo. Em alguns casos, suplementar a sua alimentação com complexos multivitamínicos pode ser útil para auxiliar o sistema imunológico. Suplementar a vitamina D, por exemplo, é uma boa opção durante o inverno, já que diminuímos nossa exposição à luz do sol. De qualquer forma, sempre converse com o seu médico para avaliar o melhor tratamento indicado.

Fortalecimento do sistema imunológico

O Imuni D3 da Apisnutri é a solução perfeita para suplementação de vitaminas durante o inverno. É um nutracêutico rico em vitamina C e D3, composto de extrato de própolis e geleia real.

Estes compostos bioativos possuem propriedades antioxidantes, que auxiliam diretamente no fortalecimento do sistema imunológico.

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