Como cuidar da pele no verão?

Home » Colágeno » Como cuidar da pele no verão?
a

Com o verão vieram os momentos de lazer na praia e em áreas com piscinas, muitas vezes regados aos famosos banhos de sol para deixar a pele bronzeada. É fato que atividades como essas são muito prazerosas, mas a pele sofre bastante no verão e é justamente por isso que os cuidados devem ser redobrados neste período do ano, independentemente da idade, de como a pessoa escolhe aproveitar o tempo mais quente e do tempo que se passa exposto ao sol.

Para auxiliar na tarefa essencial de cuidar da pele durante o verão, preparamos uma lista com as melhores dicas:

  1. Manter a hidratação em dia: beber água é sempre muito importante para que o organismo funcione corretamente, mas este cuidado deve ser redobrado quando as temperaturas sobem.

  2. Aplicar e reaplicar o protetor solar: é preciso aplicar o protetor solar pelo menos meia hora antes de se expor ao sol e estar atento para reaplicá-lo no intervalo ideal, que dependerá do protetor escolhido. Aliás, para que a escolha do protetor escolar seja a mais adequada para cada tipo de pele, o ideal é que se passe por uma consulta prévia com um profissional dermatologista.

  3. Dar preferência para tomar banhos mornos: ao contrário do que a maçante maioria das pessoas pensa (e faz), o banho frio não é o mais indicado para momentos em que as temperaturas estão mais altas, ou seja, a partir de 30º. Os médicos já explicam que o ideal é optar pelo banho morno, já que, ao tomar banho frio, o organismo precisa ajustar a alta temperatura na qual ele se encontra com a baixa temperatura da água, o que acelera o metabolismo e gera ainda mais calor após o banho.

  4. Cuidar das eventuais queimaduras de sol na pele: se o descuido já aconteceu e a pele já está queimada por raios solares, é importante não se expor ao sol novamente enquanto a pele estiver se recuperando. Existem no mercado alguns produtos calmantes e hidratantes especialmente desenvolvidos para auxiliar na recuperação da pele nesses casos.

  5. Hidratar a pele: é normal que a pele fique mais ressecada quando a pessoa se expõe ao sol, mas, seja como for, é essencial o uso de hidratantes enquanto as temperaturas estão mais elevadas, já que isso costuma aumentar a frequência dos banhos e o uso excessivo de sabonetes pode ressecar a pele.

  6. Saber a hora certa de tomar sol: entre as 10h e às 16h, a exposição ao sol é desencorajada pelos médicos, uma vez que, neste intervalo de tempo, os raios UV estão em uma potência muito mais elevada e, portanto, muito mais nociva do que nos demais horários.

  7. Consumir alimentos com betacaroteno: trata-se de um dos antioxidantes mais importante para o funcionamento saudável do organismo humano, principalmente no calor, já que, além de acelerar a produção natural de melanina, auxiliando no bronzeamento, o betacaroteno ajuda a diminuir a nocividade da exposição solar no corpo de forma geral, principalmente na pele. Aposte em alimentos como mamão, manga, acerola, melancia, cenoura, couve, brócolis, tomate e maracujá.

  8. Escolher bem os tecidos e as cores das roupas: é verdade quando dizem que a roupa preta esquenta mais. O fato é que as roupas de cores mais escuras absorvem mais raios solares do que as roupas claras. Além disso, os tecidos mais densos e pesados propiciam o suor e, por terem tramas mais fechadas, dificultam a transpiração da pele, que é essencial no calor. O algodão é o tecido mais indicado, seguido pelo linho, que é uma excelente opção para quem trabalha em ambientes formais, por exemplo, além do tricoline, da viscose e da seda.

O Estiki Colágeno Verisol é elaborado com vitaminas e minerais, sendo um excelente aliado para cuidar da pele no verão.

Formulado com colágeno Verisol, uma substância especialmente desenvolvida para auxiliar na saúde da pele, Estiki vem acompanhado por vitamina A, vitamina C e vitaminas D e E, além dos minerais zinco, manganês e selênio, cuidando da saúde e da beleza da pele de dentro para fora.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print