Como cuidar da pele no frio?

Home » Colágeno » Como cuidar da pele no frio?
a

À medida que o clima vai esfriando, a saúde da pele pode ser comprometida. Essas mudanças sazonais de temperatura, bem como mudanças na umidade do ar, podem afetar negativamente a pele e aumentar o risco do desenvolvimento de doenças, como xerose (pele seca) ou eczemas (manchas avermelhadas secas acompanhadas de coceira).

A pele é o maior órgão do corpo humano. Ela possui funções cruciais para a manutenção da sua saúde, e é por isso que mantê-la saudável é tão importante. Manter a pele saudável não é apenas uma questão estética, é também uma questão funcional.

Ela possui diversas funções importantes, como proteger o corpo contra microorganismos, contra os raios ultravioletas, indicar alergias, entre outros. Por isso, é importante ter alguns cuidados para que sua saúde não seja comprometida.

Umidade

A pele produz óleos naturais que ajudam a mantê-la hidratada e úmida. Por isso, em épocas frias e secas, é indicado evitar banhos longos, principalmente com água quente. E também não se deve lavar o corpo com muita frequência, e quando o fizer utilizar água morna em vez de quente.

Além disso, é muito importante secar bem a pele após o banho e mantê-la hidratada, com o auxílio de cremes e óleos corporais adequados. Uma outra dica importante para cuidar da pele no frio é se manter hidratada. O aumento da ingestão de água ajudará a manter sua pele hidratada.

Proteção solar

Os prejuízos da radiação ultravioleta (raios UVA e UVB) são constantes e afetam diretamente a saúde da pele. Portanto, não se esqueça do protetor solar. Em lugares com neve é preciso ter um cuidado redobrado, uma vez que os raios UV estão sendo projetados em ângulos adicionais devido a reflexão do sol na neve.

Apesar de ter menos UVB no inverno, os níveis de UVA são significativamente danosos. Além disso, como os raios UVB estimulam a produção de vitamina D, talvez seja necessário suplementar esta vitamina via oral, caso indicado pelo médico.

Hidratação

Em épocas mais frias invista em hidratantes à base de óleos naturais. Considere também tratamentos noturnos intensos em áreas mais secas como as mãos, os pés e os lábios. Procure sempre produtos adequados ao seu tipo de pele. A pele durante essa época é mais sensível, portanto, caso você tenha alguma condição específica (como eczema) esteja ainda mais atento aos produtos que irá usar.

Monitoramento

Além de todos esses cuidados é importante conhecer a sua pele. Ter um acompanhamento com um médico dermatologista é super importante para a manutenção da saúde da pele. Ele será responsável por identificar e solucionar possíveis problemas causados pela mudança de clima. E ainda indicar os melhores tratamentos e produtos necessários para os cuidados com a pele.

Estiki Colágeno Verisol com Ácido Hialurônico e Vitamina C da ApisNutri é rico em compostos bioativos de colágeno, que ajudam nos cuidados e na manutenção da pele em todas as situações, incluindo as adversas como o frio do inverno.

A combinação entre o Ácido Hialurônico, que ajuda diretamente na retenção de água pelas células da pele, e a Vitamina C, com ação antioxidante, são os diferenciais fundamentais nesse produto.

Saiba mais aqui.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print