Chás no verão para manter a forma

Home » Chás » Chás no verão para manter a forma
a

Emagrecer com saúde é a meta das pessoas que entendem a importância de estar saudável – ao invés de ficar somente mais magro, mas com problemas que o emagrecimento inconsequente pode trazer. Isso é válido para todas as idades, mas, principalmente, para os esportistas e para pessoas acima de 60 anos.

Dessa forma, é válido informar que fazer uma dieta de emagrecimento com acompanhamento de um nutricionista, e muitas vezes, também de um endocrinologista, é a melhor forma de emagrecer de maneira saudável.

O nutricionista pode, inclusive, prescrever certos suplementos, sobretudo os que contêm colágeno, para que você perca gordura e não fique com flacidez, já que o colágeno ajuda na formação e manutenção muscular.

Além disso, há complementos e atitudes que você pode utilizar para emagrecer que não prejudicam sua saúde, muito pelo contrário, só trazem benefícios. São eles:

  • Cuidar da saúde mental (a ansiedade pode causar compulsão alimentar);
  • Beber chás que ajudam a perder e a manter o peso;
  • Beber mais água (calcule 35 ml por quilo de peso);
  • Praticar atividades físicas regularmente etc.

Com relação aos chás, eles também podem ser bebidos frios ou gelados. No verão eles são uma excelente opção, já que, além de ajudar a emagrecer, ainda refrescam bastante e colaboram para a hidratação do organismo. Confira as melhores opções:

Chá de casca de abacaxi com hortelã

A casca do abacaxi nunca deveria ser desperdiçada, e os mais velhos sabem bem disso, pois elas resultam em sucos e chás deliciosos, os quais foram muito famosos há décadas atrás. Para fazer o chá, após lavar bem a casca de um abacaxi, coloque-a para ferver em um litro de água. Deixe ferver por cinco minutos. Desligue o fogo e acrescente folhas de hortelã. Não precisa adoçar devido ao dulçor do abacaxi.

A casca de abacaxi é diurética (combatendo a hipertensão e os inchaços — auxilia a emagrecer) e refrescante, além de auxiliar na digestão das carnes. A hortelã deixa o chá refrescante, além de ser depurativo do sangue.

Chá verde com limão

Estudos indicam que a mistura de chá verde e limão tem propriedades termogênicas. Com isso, este chá atua na aceleração do metabolismo, ajudando a queimar a gordura corporal. Além de 140 antioxidantes (isso mesmo!), o chá verde possui cafeína que aumenta o metabolismo do organismo, acelerando a queima de gorduras, além de ajudar no gasto de cerca de 100 calorias diárias.

Para aproveitar os benefícios desse chá, acrescente o suco de meio limão apenas no momento de beber o chá, que pode ser morno ou gelado. Adoce com adoçante!

Chá de hibisco e gengibre

Esse chá é um potente diurético por conter hibisco, além de ser um ótimo termogênico, devido ao gengibre e à canela. Por isso, esse chá perfumado e delicioso é capaz de auxiliar a manter a forma.

Prepare o chá com hibisco (em saquinho ou a flor desidratada), canela, gengibre em lascas e um cravo. Ferva a canela, o cravo e o gengibre por três minutos. Acrescente o hibisco e abafe por 15 minutos. Beba, quente, frio ou gelado. É uma delícia!

Chás termogênicos da ApisNutri

Os chás termogênicos são aqueles capazes de ajudar o corpo a queimar mais calorias por acelerar o metabolismo. Isso acontece da seguinte forma: eles potencializam o gasto energético e a queima de calorias, já que elevam a temperatura do corpo e, dessa forma, aumentam o metabolismo basal. O chá de hibisco, particularmente, ainda reduz a adipogênese, que consiste na formação de novas células de gordura, combatendo, assim, o acúmulo de gordura em regiões como a barriga e o quadril.

Já o Matchá, é um pó feito com as folhas jovens do chá verde secas longe do sol. Por isso, ele apresenta as propriedades do chá verde, só que bem mais concentradas. Quanto aos benefícios, são os mesmos do hibisco, mas ainda deixa a pessoa com mais energia.

Conheça toda a linha de chás da ApisNutri clicando aqui.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print