Benefícios do ômega para a saúde da mulher

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Manter uma boa alimentação é a peça-chave para se conseguir um estilo de vida saudável. Dessa forma, se faz indispensável o consumo diário de nutrientes que contenham substâncias que ajudem a preservar o bem-estar do corpo e também da mente. Um importante exemplo desses componentes são os ômegas. Grandes benfeitores da saúde, sobretudo a feminina, as chamadas gorduras ômegas são divididas em diferentes grupos e agregam inúmeras propriedades benéficas para o nosso organismo.

Gordura Ômega

Quando o assunto é esse nutriente, logo a maioria das pessoas o associam apenas ao ômega do tipo 3, por ele ser o mais comentado pela mídia e informativos de saúde em geral. Contudo, a classe desse precioso ácido graxo inclui outras duas qualidades de ômegas, o 6 e 9, que também devem ser incorporados à alimentação por exercerem um papel essencial na garantia e manutenção de uma saúde sempre em dia.

Por definição, o ômega pode ser compreendido como um composto químico natural formado basicamente por lipídeos (gordura), denominado ácido graxo. Esses nutrientes são divididos em poli-insaturados, que reúnem os ômegas do tipo 3 e 6, e mono-insaturados, gorduras representadas pelo ômega 9.

O ômega e seus benefícios para a saúde da mulher

Para as mulheres, em especial, o uso contínuo do ômega pode proporcionar diversos benefícios ao organismo, principalmente ao coração e cérebro, com melhoria do sistema cardiovascular e neurológico, ajudando a reduzir o estresse, fadiga corporal e mental, além de regular o humor (aliviando os sintomas da TPM) e intensificar a concentração.

Devido aos seus poderosos ativos anti-inflamatórios e antioxidantes, os ômegas 3, 6 e 9 também contribuem eficazmente para reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue (LDL), e combater os sintomas causados por doenças crônicas inflamatórias (obesidade, lúpus, depressão, artrose, artrite, Alzheimer, dermatites, inflamações oculares, etc.).

Essas gorduras boas também auxiliam na beleza feminina, favorecendo a aparência da pele, unhas e cabelos. O ômega não é produzido pelo organismo, dessa forma, para usufruir de suas propriedades é preciso ingerir alimentos que sejam fontes desse nutriente ou consumi-lo na forma de suplemento. Veja, abaixo, mais detalhes sobre cada tipo de ômega e em quais alimentos ele pode ser encontrado:

Ômega 3

O mais popular dos ácidos graxos, o ômega 3 pertence à categoria dos poli-insaturados e sua composição inclui as gorduras EPA (ácido eicosapentaenoico), DHA (ácido docosahexaenoico) e ainda o ALA (ácido alfa-linolênico). O ômega 3 pode ser encontrado nos seguintes alimentos: alguns tipos de peixes (sardinha, salmão, atum, etc.); óleo e semente de linhaça, nozes e castanha-do-pará.

Ômega 6

Com uma estrutura mais simples do que ômega 3, porém não menos importante para a saúde geral do organismo, o ômega 6 é constituído por dois ácidos graxos: o linoleico e araquidônico. Este tipo de ômega é encontrado em abundância principalmente nos óleos vegetais (canola, milho, gergelim, amendoim, avelã, soja, dentre outros).

Ômega 9

O ômega nove (ácido oleico) é o queridinho das mulheres, por ser o tipo mais indicado para aquelas que desejam uma solução eficaz no combate a problemas femininos como a TPM e seus malefícios. Mulheres que já passaram dos 50 e estão sofrendo com os sinais da menopausa também podem obter melhoras nos sintomas ao fazerem uso desse tipo de ômega. O ômega 9 pode ser facilmente encontrado em alimentos como o azeite, oleaginosas, abacate, peixe e óleos vegetais prensados a frio.

Conheça o Ômega 3, 6, 9 Mulher da ApisNutri

A suplementação com o ômega é um ótimo aliado para mulheres que não conseguem ingeri-lo na quantidade recomendada por meio da alimentação. Pensando nessa necessidade a ApisNutri lançou o Ômega 3,6,9 Mulher.

Suplemento formulado especialmente para atender às necessidades do público feminino, ele possui em sua formulação os óleos de Linhaça, Borragem e Prímula, três fontes de ácidos graxos fundamentais para a manutenção da boa saúde física e mental.

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