As principais causas da queda de cabelo

Home » Suplementos » As principais causas da queda de cabelo
a

A queda de cabelo é um problema sério para mulheres e homens de diversas idades.

Apesar de não ser uma doença que vai resultar em consequências graves para a saúde, ninguém gosta de ter que passar por esse tipo de situação. A queda de cabelo pode ser considerada fora do normal quando passa dos 100 fios de cabelos por dia, pois, em média, o ser humano perde de 60 a 100 fios diariamente.

Vale destacar que existem vários tipos de situações que podem aumentar a queda de cabelo. Em pessoas com idades mais avançadas isso acaba sendo algo natural. No entanto, entre os mais jovens, a perda pode ser acentuada quando a pessoa é submetida constantemente a situações envolvendo alterações hormonais, estresse, bem como desequilíbrio na dieta alimentar.

Quais são as causas da queda de cabelo?

Um dos grandes causadores da queda de cabelo é, sem sombra de dúvidas, uma alimentação desequilibrada. Esse desequilíbrio faz referência a dietas com baixo teor de nutrientes, minerais e vitaminas como é o caso de proteínas, ácido pantotênico, ácido fólico, cisteína, silício, ferro, zinco além das vitaminas A e C. Tais nutrientes são considerados essenciais para o fortalecimento capilar bem como o crescimento de novos fios para substituir aqueles que caem pela ação natural.

O estresse em excesso no dia a dia também é um forte causador da queda de cabelo nas pessoas. Com isso, situações onde há bastante desgaste físico e mental podem resultar numa perda maior de cabelos. Isso é resultado direto do desequilíbrio hormonal que tais situações proporcionam ao organismo de qualquer ser humano. O cortisol é o principal hormônio ligado ao estresse e quando ele se encontra em altos níveis causa a queda em excesso dos cabelos dentre outros males para a saúde.

falta de nutrientes pode causar a queda de cabelo, mas vale destacar que o excesso deles também pode ser um vilão nessa questão. É comprovado que o excesso de vitaminas A e B pode ocasionar a queda de cabelo, ainda que esse tipo de situação não seja tão comum.

Como já destacado, as questões envolvendo alterações hormonais são grandes causadoras da queda de cabelo. Por isso, menopausa e andropausa são alguns dos fatores mais comuns quando o assunto é a perda excessiva de fios de cabelo. A menopausa é a interrupção da menstruação, dado o processo de envelhecimento da mulher, o que resulta numa menor produção de estrógeno no organismo feminino. A andropausa, por sua vez, ocorre quando há uma diminuição na produção de testosterona pelos homens.

Uma situação específica para as mulheres é a gravidez, pois as alterações hormonais são significativas nesse período e isso faz o cabelo cair mais que o normal. Além disso, o estresse durante esse período costuma ser mais acentuado.

Um baixo teor de ferro no organismo pode resultar em anemia. E uma das consequências dessa doença também é a queda de cabelo acentuada. O ferro é essencial para a produção de hemoglobina no organismo, proteína responsável por transportar oxigênio das células vermelhas do sangue para outros tecidos corporais. Nessa situação, o couro cabeludo recebe menos oxigênio e nutrientes e isso contribui para a queda de cabelo.

Além das causas já citadas, outros problemas que podem resultar em queda de cabelo são:

  • Utilização de medicamentos especiais, como quimioterapia e antidepressivos;

  • Constante uso de produtos químicos no couro cabeludo – alisamentos, tinturas;

  • Infecção por fungos;

  • Hipotireoidismo

  • COVID-19

Dessa forma, fica evidente que a queda de cabelo é um problema sério, sobretudo entre as mulheres, e que requer cuidados especiais para evitar o agravamento. Sendo assim, seguir uma dieta balanceada e evitar situações de estresse já são medidas extremamente recomendadas para retardar o efeito natural da queda de cabelo com o passar dos anos.

LuminiHair da ApisNutri

O LuminiHair da ApisNutri é o suplemento alimentar em cápsulas mais indicado para quem deseja enfrentar a queda de cabelo. Com 60 cápsulas, esse suplemento dispõe de todos os recursos para combater a queda de cabelo, pois é constituído de silício orgânico e cisteína, além de contar com 12 vitaminas e 6 minerais.

O produto foi desenvolvido de forma criteriosa com o objetivo de fornecer a suplementação necessária quando o assunto é nutrição capilar.

Para mais informações é só clicar aqui.

Últimas postagens

Artigos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Encontre os melhores produtos em nossa loja virtual

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print