Albumina ajuda a ganhar massa muscular?

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A albumina é um suplemento proteico eficaz para o ganho de massa muscular. Ainda que seja produzida pelo corpo humano, pode ser ingerida a partir de suplementos ou ao consumir alimentos como ovo e leite. Essa proteína é uma grande aliada dos praticantes de esportes, musculação e outras atividades.

Assim como outros suplementos, a albumina faz parte de um leque de opções para quem está buscando uma melhor performance nos exercícios. Conseguir melhores resultados vai além de treinamentos, de modo que uma dieta rica em proteínas é essencial para potencializar os treinos e auxiliar nos ganhos. Então se a sua ideia é aumentar a massa muscular, a albumina pode, sim, ajudar.

O que é a albumina?

Composta apenas por aminoácidos e produzida pelo fígado, a albumina é uma proteína importante do corpo humano que auxilia no transporte de nutrientes pelo sangue, no combate aos radicais livres e também no fortalecimento do sistema imunológico. A matéria-prima desta proteína é a clara de ovo, a qual torna-se o suplemento em pó após passar pelos processos de desidratação e pasteurização.

Dentre as suas propriedades, possui vitaminas do complexo B, além de ser rica em minerais, como potássio, fósforo e ferro, favorecendo o ganho de energia que vai ajudar durante o exercício. Por causa de todos esses nutrientes, algumas funções da albumina são: fornecer energia para melhores resultados e favorecer a construção muscular e o desempenho nos treinos de força.

Benefícios da albumina

Responsável por um bom processo de cicatrização, a albumina é uma proteína muito potente no auxílio à reconstrução das fibras musculares e, por isso, é recomendada no pós treino. Além disso, ajuda no funcionamento do sistema circulatório e transporte de nutrientes e água, prevenindo inchaços, e potencializa o ganho de massa muscular. Isto porque possui aminoácidos que favorecem a síntese proteica, possibilitando a construção de novos tecidos, ou seja, de músculos.

Para obter os ganhos esperados de massa muscular, além de aliar a suplementação a uma dieta balanceada e treinos específicos, é preciso saber como e quando se deve tomar a albumina. Por ser um nutriente de digestão lenta, pode não ser indicada para algumas pessoas anteriormente aos treinos, mas, no geral, a ingestão de albumina deve ocorrer 30 minutos antes ou depois da atividade ou ser distribuída nas refeições ao decorrer do dia, de modo que o essencial é tomar a proteína em quantidades adequadas.

A lenta absorção da proteína é um fator que pode ser explorado também de forma favorável, pois essa característica possibilita que ela seja consumida antes de dormir, já que descanso favorece a construção dos músculos.

Cuidados

Embora seja muito benéfica para o corpo e uma grande aliada para os melhores resultados nas atividades, a albumina não pode ser ingerida por pessoas com insuficiência renal, e o consumo excessivo pode desencadear gases, diarréias, alergias e até problemas renais em pessoas sem a doença. Além do consumo ajustado, é imprescindível beber muito líquido, isto é, água, de modo a evitar os possíveis distúrbios renais.

ApisNutri

A ApisNutri possui um leque de suplementos de alta qualidade e de máxima eficiência, capazes de suprir as necessidades dos praticantes de atividades físicas e proporcionar ótimos resultados.

Dentre eles estão três sabores do Albumina Nutry Power para você escolher – morango, chocolate e coco – e melhorar o ganho de massa muscular.

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